O que é Remarketing?

o que é remarketing?

Para entender o que é remarketing, primeiro você deve compreender o que significa “sombra digital”. A sombra digital é o termo dado ao conteúdo que você gera direta ou indiretamente na internet, ou seja, nada mais é que o rastro que você deixa sem perceber ao utilizar a internet. Os sites que você visita com frequência, dados que você inclui em algum formulário online, compras, vídeos que você assiste… Tudo que você faz no mundo virtual é contabilizado e fica armazenado por um curto período de tempo na nuvem de dados da internet.

O remarketing é uma forma de marketing digital que explora a “sombra digital” para potencializar o alcance das suas campanhas.

Saiba como funciona o remarketing

Desenvolvido pelo Google Adwords, o remarketing é uma ferramenta relativamente simples e altamente eficiente. Funciona da seguinte maneira: O Google Adwords gera um código que é incorporado no seu site pessoal ou no seu empreendimento digital, a partir daí, sempre que um usuário visita esse seu domínio com o código incorporado, o Google Adwords marca essa pessoa como um possível interessado no seu empreendimento, e por um curto período de tempo (em média de 30 a 45 dias), o Google automaticamente irá gerar anúncios diferenciados do seu empreendimento, e eles serão visualizados por esse usuário marcado sempre que ele acessar uma página de web que possua o Google Adsense (sistemas de anúncios do google) em seu código.

Basicamente, o que o remarketing faz é: marcar que uma pessoa se interessou por seu empreendimento, e lembrar essa pessoa sempre que possível dele.

Faça um teste você mesmo. Já percebeu que quando você entra em um site relacionado a um produto que gosta ou está interessado e não faz nenhuma compra, quando você visita outro site qualquer o produto que você estava interessado aparece nesse site com se estivesse perseguindo? Essa é a força do remarketing, por isso entender o que é remarketing é fundamental.

Essa é uma ferramenta particularmente poderosa não só para conseguir mais divulgação da sua campanha, mas para garantir que o seu público-alvo retorne mais vezes, aumentando seus lucros.

O código que habilita essa ferramenta de remarketing, e os próprios anúncios gerados podem ser configurados dentro do painel do Google Adwords, e para aumentar seus ganhos ainda mais, é possível detalhar cada anuncio, visando alcançar um nicho mais especifico de publico.

Por exemplo, digamos que o empreendedor possui uma loja online, onde ele vende roupas de vários tipos, ele pode configurar através do painel do Google Adwords, várias vertentes do mesmo anuncio, dividindo o mesmo anuncio em três, roupas femininas, masculinas e infantis, dessa forma, se o Google Adwords reconhece que um homem teve interesse pela campanha, os anúncios que ele verá posteriormente em outros sites serão especificamente de roupas masculinas, garantindo que ele retorne ao seu domínio.

O remarketing é extremamente útil para empreendedores que trabalhem com campanhas digitais ou produtos em que o público alvo precisa de um certo tempo para analisar antes de investir, é excelente para lojas que vendem produtos específicos, que exigem uma certa pesquisa de preço antes de serem adquiridos, o retorno constante dos seus anúncios acaba por desencorajar o comprador a continuar a pesquisa e aceitar o seu produto com maior facilidade.

Se você estiver tendo algum tipo de dificuldade na utilização do remarketing, o próprio Google disponibiliza uma série de tutoriais e instruções simples que facilitam a utilização desse processo. Eles até possuem um sistema próprio de consultoria que te ajuda a encontrar a melhor forma de fazer e segmentar seus anúncios, além é claro, de oferecer um sistema de metragem do seu alcance, que te ajuda a medir com precisão os seus lucros e o perfil do seu publico alvo, para que você saiba exatamente onde você deve focar sua campanha.

Um sistema simples, fácil de usar, e com alcance excelente. Se usado de forma correta, os lucros são grandes e o gasto é mínimo. Tornando essa uma ferramenta essencial para qualquer empreendedor digital que pretende começar uma campanha de médio ou grande porte.

Entender o que é remarketing na essência faz com que você aprenda e pesquise mais sobre essa ferramenta que está sendo muito utilizada pela maioria dos grandes afiliados onde todos têm grandes resultados.

Leonardo Lopes

Corretor de Seguros, baterista e apaixonado por internet. Agora um empreendedor digital, onde busco ajudar pessoas que assim como eu resolveram dar um Pontapé inicial no Marketing Digital e que querem mudar sua vida financeira através da internet.

Website: http://www.pontapedigital.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *