O que é NICHO de mercado? Para afiliados!

Quando estamos começando um negócio online queremos saber em qual área podemos ter mais oportunidades de negócios, logo vem a dúvida em qual negócio gera mais oportunidades. Ai que vem o termo Nicho. Mas o que é Nicho de mercado? Para afiliados mais experientes, fica bem fácil saber em qual nicho trabalhar. Tirei esse termo do Wikipedia para facilitar o entendimento.

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa). Wikipedia

 

O nicho de mercado nada mais é que uma área de atuação específica para desenvolver negócios. Um bom exemplo é este blog que você está lendo. O Nicho de mercado dele é sobre afiliados/sobre ganhar dinheiro na internet. Mas existem Nichos de mercado para afiliados bem específico como o nicho de idiomas por exemplo. Quantas pessoas não buscam uma forma de aprender um outro idioma? Logo pessoas que são capazes de desenvolver métodos de ensinos de idiomas online, criam essa necessidade que junta com a necessidade das pessoas que querem fazer o curso e vira um negócio.

images (2)

Necessidade!

O nicho de mercado trabalha muito em cima de busca de necessidade e solução de algum problema das pessoas. Quantas vezes você não foi no Google procurar alguma resposta para seu problema ou questionamento? Aposto que milhões de vezes e aposto também que procurou saber o que era um nicho de mercado para afiliados! Eu fiz tantas buscas no google que nem sei descrever quantas vezes isso aconteceu. Hoje por exemplo já fui tantas vezes ao Google que não sei enumerar. Mas vamos lá. Se você tem dúvidas sobre qual nicho deve trabalhar, faça uma reflexão daquilo que você tenha mais facilidade em ajudar. Você não precisa ser especialista em determinado assunto, mas o seu conhecimento e a forma como você ajuda e soluciona problemas das pessoas, vai determinar o nicho de mercado para você atuar. Claro que se você tem alguma especialidade, é ai o seu ponto mais forte. Vou te dar mais um exemplo.

Se você é formado em informática e dá aulas em escolas de informática e tem muita facilidade para ensinar, você pode criar um curso para ensino de informática básica para pessoas com dificuldade nesse assunto. Ai entra outro ponto do nicho de mercado, que é o nicho de mercado mais específico.

Nicho de mercado específico

Como o nome diz você busca soluções para problemas mais específicos. Vou usar o exemplo acima. Muitas pessoas querem aprender informática, mas se você quer trabalhar com um público mais específico, você busca através de pesquisas bem elaboradas quais pessoas buscam. Imagine que dessas pessoas que buscam conhecimento em informática básica, a maioria seja da terceira idade. Imagine que exista um produto que ensina somente este público, logo você vai ter um nicho muito específico que seria informática para terceira idade. Vai abranger e torna a busca mais fácil para essas pessoas e o melhor pra você é que a concorrência é muito menor em um nicho específico.

Não fique somente em um Nicho

Isso mesmo! Não fique somente em um nicho de mercado para afiliado, pois o crescimento de vários nichos geram muitas oportunidades. Basta ver na Hotmart a quantidade de produtos que são lançados praticamente todos os dias e os vários nichos que são abordados. Arrisque em algum outro que você tenha mais facilidade, invista seu tempo em conhecimento de novos nichos, isso além de ser bom pra conhecimento, faz de você mais conhecedor do assunto nicho de mercado.

Tenha em mente que todos os dias aparecem oportunidades de negócios. Hoje enquanto você está lendo esse artigo, pessoas estão criando novos projetos, novos negócios e para nós afiliados é de grande importância e nos fortalece para alcançarmos mais ainda a nossa independência financeira.

Pesquise e aprimore seu nicho principal e tenha sim outros nichos para trabalhar, mesmo você não sendo especialista. Aproveite também o seu talento e trabalhe muito naquilo que te traz mais facilidade. Espero ter ajudado. Deixem comentários a respeito.

Abraços!

Leonardo Lopes

Corretor de Seguros, baterista e apaixonado por internet. Agora um empreendedor digital, onde busco ajudar pessoas que assim como eu resolveram dar um Pontapé inicial no Marketing Digital e que querem mudar sua vida financeira através da internet.

Website: http://www.pontapedigital.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *