O que é Isca Digital?

o que é isca digital

Interessante é entendermos termos que parecem ser difíceis de entender, mas que no fundo são simples. Quando falamos sobre isca se torna fácil, mas sobre o que é isca digital fica complicado não acha? Que nada é mais simples ainda afinal a diferença entre isca e o que é uma isca digital muda apenas onde está o peixe.

Já pescou? Se não é uma ótima forma de relaxar também. Isca é muito usada para atrairmos o peixe e em algum momento ele é fisgado. A isca digital é exatamente igual, porém usada através da internet. É usada para atrair os “peixes” que estão interessados naquela isca. Você quem cria a isca ou usa a isca de alguém para atrair o possível cliente.

Imagine entregar um conteúdo ao seu público alvo onde em troca ele te dá o contato! É essa a maior função da Isca Digital.

o que é isca digital

Quais formas de iscas digitais existem?

Vou citar as mais usadas:

  • E-book – Conteúdo feito no formato geralmente mais usado o PDF que é disponibilizado para o visitante do seu site ou blog baixar e usufruir do conteúdo descrito. Ali você vai disponibilizar conteúdos relevantes para o seu público alvo. Mas para que seu público alvo tenha acesso a E-book, ele deve deixar um contato geralmente o e-mail. É ai que você começa gerar relacionamento.
  • Vídeo aula – Essa é uma poderosa Isca Digital. Você cria um conteúdo através de vídeo aula e só tem acesso aqueles que dão seu contato para aprender o conteúdo da vídeo aula. Você tem o dever de usar vídeos para criar conteúdos relevantes e que vão agregar valor ao seu público alvo. Também muito forte para gerar confiança e um relacionamento mais próximo. É só ver tutoriais no Youtube que você vai se surpreender.
  • Podcast – É uma ferramenta pouco usada ainda, mas de grande valor. Trata-se de conteúdos através de áudio geralmente em mp3. Ali também você gera conteúdo direcionado ao seu público alvo nesse formato e em troca você tem o contato de e-mail desse futuro cliente.

Esses são as 3 formas de iscas digitais mais usadas e que geram toneladas de tráfego e dinheiro par quem trabalha na internet.

Como posso fazer uma isca digital?

Agora que você já sabe o que é isca digital e quais são as mais usadas, tudo fica mais fácil e você vai usar aquela que você tem mais facilidade de criar. É recomendado fazer todas se possíveis, mas no começo é mais interessante você fazer aquela que está mais acostumado.

“ E seu eu não sei nenhuma?” Talvez seja essa sua pergunta. Fique tranquilo, dependendo do nicho que você está, o próprio produtor do produto cria iscas digitais para que você possa usar e direcionar ao produto que você vende. Você também pode comprar E-books com direito de revenda e autorais para utilizar como isca.

São muitas oportunidades e o importante é você analisar, conhecer melhor seu mercado e ver qual isca digital se enquadra melhor para o seu público. Tente usar sua criatividade e tente começar por um E-book onde ali você tem como colocar um conteúdo introdutório do produto ou do tema final que é aquilo que você vai ofertar quando criar um relacionamento com seu cliente.

Preste bem atenção no mercado e veja que todos os empreendedores digitais usam a isca digital. Você vai perceber que essa talvez seja uma das principais fontes de prospecção de contatos. A isca digital talvez seja o começo de um relacionamento onde no fim todos se saem bem. Você que conseguiu o contato e iniciou um relacionamento e o seu peixe fisgado que ficou feliz com a isca que ele conseguiu e o conteúdo que ele precisava.

Leonardo Lopes

Corretor de Seguros, baterista e apaixonado por internet. Agora um empreendedor digital, onde busco ajudar pessoas que assim como eu resolveram dar um Pontapé inicial no Marketing Digital e que querem mudar sua vida financeira através da internet.

Website: http://www.pontapedigital.com/

4 Comentários

  1. VALFREDO EDUARDO PURIM

    Gostei da proposta, mas por motivos particulares , infelizmente tenho que adiar, elo menos por 90 dias a minha inscrição. OK? ABS;

  2. Sem problemas Valfredo. O importante é você iniciar no momento que achar mais oportuno. E com certeza quando iniciar vai aprender da forma correta e passo a passo. Grande abraço e obrigado por comentar!

  3. Jackson Oliveira

    Ual, que excelente artigo.

    Acho que as melhores iscas digitais que existe são ebooks, pois tem mais peso que vídeos, sempre prefiro divulgar vídeos no Youtube e apenas oferecer ebooks grátis em minhas listas de email.

  4. Olá Jackson,

    Todas as iscas são importantes mesmo. Vai de qual você se identifica mais para divulgar. Eu tenho usado mais o e-book, mas logo logo começo com vídeos também. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *