Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado

passos

A sensação de abrir um e-mail e ver que mais uma venda foi feita é maravilhosa e te motiva a cada dia buscar novas formas de fazer mais vendas e de ganhar mais. Eu aprendi como fazer a primeira venda como afiliado seguindo orientações precisas, sistemática e que se uma delas saísse do lugar, com certeza iria sofrer a consequência maior que é: Não vender! Você já sabe como fazer sua primeira venda como afiliado? Se não sabe, leia atentamente até o fim para aprendermos juntos como fazer. O bom é que enquanto escrevo este artigo, vou me lembrando de cada detalhe justamente para não perder essa essência. Vamos lá!

Na história do Marketing de Afiliados, a maioria de nós afiliados, sofremos para aprender como fazer a primeira venda como afiliado. E isso fez com que a maioria desistisse. Se você fizer uma pesquisa rápida sobre afiliados, você vai perceber que a maioria desistiu porque achava que era fácil. Que bastava encher de link de afiliado em grupos no Facebook, fazendo spam e etc, que iria ganhar rios de dinheiro. Existe um processo a ser seguido, uma receita, um caminho. Antes de uma olhada nessa foto que tirei do blog Geração de Valor, recomendo fortemente você acompanhar este blog para entender como um empreendedor trabalha e pensa.

foto

Repare que no fim das palavras existe a dor. Mas a dor não é dor de sofrimento apenas, mas de lutas, de conquistas que as vezes demoram, mas acontecem e de suor e comprometimento.

E estes 3 passos você como afiliado deve entender para saber como fazer a primeira venda como afiliado. Autoridade, Confiança e Estratégias/Planejamento.

AUTORIDADE

O que você faz hoje quando seus pais te pedem pra fazer alguma coisa? Espero que a resposta seja: Faço o que eles me pedem! Se um policial manda você parar, qual é a sua ação quando isso acontece? Espero também que obedeça a ordem do mesmo. Estes são apenas 2 exemplos de milhares sobre como uma autoridade influencia nossas ações. Mas o que isso tem a ver com o Marketing de Afiliados? Simples! Quando você se torna uma autoridade no nicho que você está, as pessoas te enxergam como uma autoridade no assunto e vão te respeitar, seguir suas orientações, ter admiração por ser referência no assunto e etc. Viu como é de extrema importância ser uma autoridade? Mas como ser essa autoridade? A resposta é que você vai ser notado com aquilo que você transmite. Através do conhecimento que você possui e que transmite para as pessoas, resolvendo uma situação específica, dando uma dica essencial, sendo transparente nas informações, sendo autêntico e original na sua postura e claro inovar naquilo que deseja repassar para as outras pessoas.

Quando você segue esse caminho de autoridade, você ganha a confiança daqueles que te seguem, tem o respeito até mesmo dos seus concorrentes, se torna referência no assunto que você domina ou que tem muita facilidade em transmitir conhecimento e claro isso aumenta suas vendas.

CONFIANÇA

Já ouviu ou leu alguma frase que diz: “Confiança leva muito tempo para construir e um segundo para perder”. Realmente essa frase é verdadeira. Basta uma atitude incorreta para que as pessoas percam a confiança e tudo aquilo que você criou e conquistou e que demorou para ser bem sucedido, em uma atitude errada ela vai para o ralo. Se as pessoas não confiam naquilo que você diz, na postura que você tem e como você age, não há como ter confiança e a chance de ser ser bem sucedido é reduzido a ZERO.

Perceba que Autoridade e Confiança estão interligadas e que quando você começa construir sua autoridade, a confiança aumenta em relação ao que você faz. Seja ético e verdadeiro em todas as suas atitudes e conhecimentos que transmite as pessoas. Essa é a dica principal para se adquirir confiança delas!

ESTRATÉGIA/PLANEJAMENTO

O começo de uma estratégia/planejamento é pensar em como alcançar seu público alvo. A estratégia correta é você criar soluções para os problemas ou anseios das pessoas na internet. Mas como? Uma das formas é o blog. Através do seu blog, você cria conteúdos relevantes para as pessoas que buscam respostas para suas buscas e que através do seu conhecimento você consegue resolver. Outra estratégia é através de vídeos no Youtube, onde você pode criar vídeos tutoriais ensinando algum tipo de solução para um determinado assunto. E uma última dica e a mais importante é se relacionar com seus clientes ou audiência através do e-mail marketing, onde você vai enviar conteúdos exclusivos para as pessoas que te acompanham e claro dando opções de treinamentos ou programas para soluções de problemas ou anseios do seu público alvo.

CONCLUSÃO

Você deve seguir exatamente essa ordem para que no final perceba que valeu a pena. Vai ser bem trabalhoso e não existe facilidade para que esse processo aconteça. Com certeza seguindo esses passos, você vai aperfeiçoar e saber como fazer sua primeira venda como afiliado. Espero ter ajudado e comentem e coloquem suas idéias e críticas para aprendermos ainda mais!

Leonardo Lopes

Corretor de Seguros, baterista e apaixonado por internet. Agora um empreendedor digital, onde busco ajudar pessoas que assim como eu resolveram dar um Pontapé inicial no Marketing Digital e que querem mudar sua vida financeira através da internet.

Website: http://www.pontapedigital.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *